Por: Redação Atlântica News
07/04/2019 - 14:00:09

São inúmeras as informações, receitas e até superstições que ouvimos falar para obter uma "barriga chapada". Mas como saber o que é verdade e o que não é? A profissional Carol Borba, personal trainer da Queima Diária - plataforma online dedicada ao setor fitness e de bem-estar – comenta as principais dúvidas e traz dicas

Cerveja e bebidas alcoólicas aumentam a gordura. Mito ou verdade?

Mito. As bebidas alcoólicas são muito calóricas por conta do álcool, mas o que aumenta a gordura abdominal é o excesso de calorias ingeridas. O acúmulo de gordura abdominal da pessoa que exagera no consumo do álcool terá o mesmo efeito daquela que consome bacon ou não abre mão de uma sobremesa, por exemplo. As pessoas tendem a falar que é "barriga de cerveja", mas na verdade é barriga de quem exagera na alimentação.

Ingerir refeições com grande quantidade de fibras favorecem na diminuição da barriga. Mito ou verdade?

Verdade. As fibras, quando combinadas com água, fazem com que o intestino funcione melhor.

Fazer exercícios abdominais diminuem a gordura. Mito ou verdade?

Mito. Os exercícios ajudam no fortalecimento da musculatura e favorecem um melhor desempenho da postura, mas a gordura só é perdida com uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos, responsáveis pela queima generalizada de gordura.

Bermudas modeladoras realmente definem a silhueta e ajudam na contração de gordura abdominal. Mito ou verdade?

Mito. As cintas e bermudas modeladoras não ajudam na redução de gordura, apenas modelam a cintura quando usadas por determinadas horas durante um período.

Uma boa noite de sono ajuda na diminuição da barriga. Mito ou verdade?

Mito. Um bom sono é necessário para a recuperação muscular, fazendo bem ao corpo de uma forma geral, o que consequentemente pode auxiliar no emagrecimento se aliado a uma vida saudável.

Ingerir alimentos de 3h em 3h ajuda a diminuir barriga. Mito ou verdade?

Depende da qualidade de alimentos que são ingeridos. O hábito de comer de 3h em 3h é excelente e dependendo dos alimentos ingeridos ajudam sim na diminuição da barriga, porém o que faz a diferença é a qualidade dos alimentos que comemos. Se os alimentos ingeridos de 3h em 3h são calóricos, ricos em açúcares e gorduras, não ajudarão na redução de gordura na barriga.

Sobre a Queima Diária

A Queima Diária é a maior provedora de aulas fitness via streaming da América Latina. Com mais de 250 videoaulas, divididas entre 18 programas, a plataforma atende diferentes perfis de usuários, que têm liberdade para escolher quando acessar os conteúdos e o que assistir, além de contar com programas nutricionais completos, com opções de cardápio e receitas feitas em vídeo. Mamãe Sarada, Missão Fitness, Desafio Yoga, Cross Home, Power Combat e Power Hiit são exemplos de programas disponíveis. Para utilizar a plataforma é preciso aderir a uma assinatura anual.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL