Por: Purepeople
13/03/2019 - 15:28:56

Em conversa com o Purepeople, atriz e empresária comenta que o empoderamento a ajuda com o avançar da idade: 'A gente se sente mais segura. Temos mais tranquilidade e assumimos as consequências dos nossos atos. Vamos tomando consciência do nosso tamanho, nos transformando em protagonistas de nossas histórias, mas com sabedoria, tranquilidade e paciência'

Se dedicando à carreira de empresária, Cristiana Oliveira abriu o jogo sobre feminismo em entrevista ao Purepeople. Enquanto algumas famosas vestem a bandeira ou até fio-dental pela causa, a atriz não se vê como militante. "Não sou uma ativista ferrenha. Sou uma pessoa que pratica o feminismo, que acredita na equidade de gênero, na força da mulher e no autopoder de cada uma dessas mulheres. Acredito que a gente tem muita coisa ainda que conquistar. Infelizmente com essa sociedade patriarcal que a gente tem... Acho que sou no meu dia a dia, na minha relação com o mundo, com as coisas. Não sou uma pessoa que participa tão ativamente de movimentos políticos, sociais, eu sou como de fosse uma ativista no dia a dia", conta.

ATRIZ FALA SOBRE UNIÃO ENTRE AS MULHERES

Cristiana fala também que acredita na sororidade, expressão designada para narrar a cumplicidade, empatia e apoio mútuo entre as mulheres. "Eu pratico isso participando de coisas ativamente. Acho que quando as mulheres se unem com seriedade realmente existe união", diz. Se Ana Hickmannque sofreu com machismo ao virar empresária, e Anittafoi alvo de preconceito no começo da carreira por ser mulher, a artista nota uma mudança no mercado de trabalho: "Eu já devo ter sido vítima alguma coisa de machismo, mas infelizmente eu fui criada por um pai, um irmão que eram machistas. Eu cresci com essa diferença, essa questão da superioridade masculina, da fragilidade feminina, mas conforme fui tendo meu próprio pensamento e minhas próprias opiniões, eu agia contra isso. Não acreditava naquilo que se falava, mas entendia por uma questão sociocultural, de criação mesmo que os homens tiveram e tinha um pouco de paciência, mas me manifestava nessas questões. No ambiente de trabalho, reuniões, eu não encontro nada machista. Muito pelo contrário, estou sendo muito respeitada nessa nova vertente minha que é de empresária. Nunca deixei de fazer nada que achava importante como mulher, ser humano, porque alguém tentou me influenciar de uma forma machista".

EMPRESÁRIA ASSOCIA AUTOESTIMA À MATURIDADE

Aos 55 anos, Cristiana explica ainda de que forma o empoderamento a ajuda com o avançar da idade. "A idade vai fazendo com que a gente se sinta mais segura e que não dê importância a coisas que não têm importância. Faz com a gente tenha mais tranquilidade, assuma as consequências dos nossos atos. Acho que vamos tomando consciência do nosso tamanho, nos transformando em protagonistas de nossas histórias, mas com sabedoria, tranquilidade e paciência". Segundo a mãe de Rafaela e Antônia, ela observa melhora a autoestima com maturidade: "Você começa a se gostar mais, já se conhece mais, sabe dos seus defeitos e os aceita. Sabe que está envelhecendo, começa a aproveitar todos os momentos da sua vida com intensidade, sem ficar se preocupando muito com a opinião alheia, não abre mão das coisas que gosta porque as pessoas dizem que não é legal. Hoje sou uma pessoa completamente diferente de quando eu tinha 35 anos. Com 55, eu me acho muito mais plena, bonita internamente, mesmo com a minha idade, com as minhas rugas, com a celulite, seja o que for, como estou muito mais plena é algo que não me incomoda mais. E se incomoda, tento fazer o que posso para mudar, melhorar, mas sem pânico, desespero, sem perder vida por causa disso".

CRISTIANA É ADEPTA DE TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Afastada dos folhetins desde o fim de "A Terra Prometida", Cristiana revela que se submete a alguns procedimentos estéticos, assim com outras artistas. "Faço botox há 20 anos de uma forma sútil. Comecei aos 35 de uma forma preventiva e continuo fazendo nas áreas que eu sinto que realmente precisam, principalmente nos olhos. Já fiz cirurgia de prótese no peito e com relação a plástica no rosto, nunca fiz. Quando sentir necessidade eu faço. Só que tem um detalhe: muito disso é mais por questão da TV. Porque acho que a Cristiana mesmo, eu pessoalmente, não faria não. Deixaria o envelhecimento absolutamente natural, cuidando da minha saúde, claro, da minha pele dentro do possível. Mas eu não faria nada disso se não trabalhasse com a minha imagem", esclarece a artista, escalada para a novela "Topíssima".

ARTISTA NÃO TEM MAIS QUESTÕES COM O CORPO

Com 201 mil seguidores no Instagram, Cristiana faz a alegria dos fãs ao postar cliques de biquíni em seu perfil e chama atenção pelo corpão. "Quando acho uma foto bonita e legal, posto. Existe uma vaidade, principalmente das mulheres, que é normal. Às vezes a gente gosta, se se sente bem, gosta de compartilhar, ouvir elogios. Tem as pessoas mais agressivas, mas eu não ligo. Quando a gente acha a foto bonita a gente posta, independentemente de ser biquíni ou de roupa", destaca.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL