Por: Iga Bastianelli
12/03/2019 - 12:37:43

Cuidar das unhas é uma questão de saúde e também uma oportunidade de expor personalidade e criatividade nas cores e modelos.

Segundo o blog Fascínio por Esmaltes, da psicóloga Bárbara Bononi, no Brasil existem 20 tipos de esmaltes: natural, cremoso, cintilante, perolado, metálicos, metálicos com pó de prata, magnéticos, com glitter, flocados, pulguentos, holográficos, prismáticos, néons, camurças, craquelados, efeito areia, matte escuro, matte com brilho entre outros.

Nas redes sociais não é difícil ver vídeos e fotos de unhas diferentes. O site Tudo Ela dá uma dica interessante de pintura com efeito degradê que pode ser feita em casa com a ajuda de uma esponja. Você vai precisar de 1 esponja de lavar a louça ou de maquiagem; esmaltes (quantos preferir, dependendo das cores que quer mesclar), base incolor, palito, algodão, removedor de esmaltes (acetona)

.

No primeiro passo, corte a esponja em pedaços maiores que as unhas. Em seguida pinte as unhas com o esmalte que escolheu para deixar como fundo da pintura. Pode ser branco para ser uma base mais neutra. Depois que o esmalte secar, aplique os demais esmaltes com pinceladas em formato de listas no pedaço de esponja e carimbe a nas unhas, de forma a transferir o esmalte para elas. Movimente suavemente a esponja para cima e para baixo para fazer o efeito gradiente. Espere secar e, para finalizar, aplique a base incolor para dar mais firmeza à decoração, e com o palito e algodão finalize o acabamento das unhas.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL