Por: BN Mulher
18/12/2018 - 09:22:47

Falta pouco para as festas de fim de ano e já é hora de começar a procurar os looks para celebrar o Natal e Réveillon. Seja em uma ceia em família ou em viagem, todo mundo quer fazer bonito nas comemorações. Para facilitar a busca pela produção, o BN Mulher entrevistou dois especialistas de moda. Confira as dicas!

A designer de moda, July Coelho aconselha a busca por conforto na escolha das peças. “Tanto para quem vai sair, quanto para quem vai comemorar em casa, a dica é prezar pelo conforto e deixar que a sua personalidade fique aparente na combinação escolhida, porque mais importante do que qualquer tendência é o uso da moda como linguagem visual, para expressar a personalidade de cada um”, explica.

Antes de montar os looks, também é preciso levar em conta para onde você está indo, segundo o produtor Feliphe Motta. Para ele, os ambientes fechados e noturnos combinam com produções mais elaboradas, como paetês, bordados, tecidos metalizados e salto alto. No entanto, muitas mulheres celebram as datas em praias e locais casuais. Neste caso, abusar de roupas mais leves e frescas é o mais indicado.

Quanto às tendências que podem ser usadas, a designer destaca os tecidos leves e naturais, detalhes de alfaiataria e amarrações, comprimento midi e acessórios de palha. Já o produtor destaca as camisas de botão em diversos tecidos, modelos e cores, calças e shorts de cintura alta, além das saias midi.

Sobre a paleta de cores, os tons vão variar do flúor ao famoso branco. "O verde-cana, o laranjão que tanto conhecemos e, que às vezes, ficamos com medo de usar e errar, serão os queridinhos para a festa da virada. Mas, o bom e velho branco, não será deixado de lado e continuará forte”, reitera o produto

Se você quiser variar o branco, July Coelho dá um toque: “Fugindo um pouco do branco tradicional, eu recomendo roupas de linho e do algodão em sua cor natural. Os tecidos naturais foram muito utilizados nesse ano, e por serem leves e confortáveis, saem na frente dos sintéticos”, finaliza a designer.

Agora é seguir as dicas e brindar um Feliz Natal e Próspero 2019!

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL