Por: BN
15/10/2018 - 11:58:11

Não é preciso ser uma especialista para saber que cada tipo de cabelo demanda uma frequência de limpeza. Ou seja, é preciso saber quantas vezes por semana você deve lavar o cabelo de acordo com as características dele. Confiras as dicas do site da revista Women's Health Brasil:

CABELO VOLUMOSO

Para manter o cabelo disciplinado, é indicado que os fios mais volumosos sejam lavados a cada três dias, de acordo com Paul Cucinello, estilista de celebridades e fundador do Cucinello Studio NYC (EUA).

CABELO FINO

Se você tem cabelo fino, ele deve ser lavado a cada dois dias usando um xampu e condicionador que proporciona mais volume aos fios. No entanto, é preciso se atentar a quantidade de produto usado. Afinal, eles podem ser facilmente sobrecarregados pelo excesso de óleo.  “O objetivo é mantê-lo limpo para que ele possa ter volume. Contudo, também é necessário nutrir o couro com um condicionador volumizador”, indica Cucinello.

CABELO GROSSO

O especialista aconselha que os fios grossos devem ser lavados a cada duas vezes por semana. Quanto aos produtos, "é essencial escolher um xampu hidratante e sem sulfato, seguido por uma máscara de condicionamento profundo para mantê-lo suave e disciplinado", sugere.

CABELO TINGIDO

É recomendado usar condicionador antes da aplicação do xampu, pois eles costumam ser mais suaves e ajudam a preservar a cor por mais tempo. O número de lavagens é livre.

CABELO COM QUÍMICA

A lavagem dos fios não devem ser mais do que duas vezes por semana. Segundo Cucinello, cabelos nessa situação pedem produtos com fórmulas menos agressivas.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL