Por: Mariana Bueno
13/09/2018 - 11:32:31

A perda dos cabelos costuma ser um dos momentos mais difíceis para quem enfrenta um tratamento contra o câncer, especialmente no caso das crianças. Foi pensando em dar a elas um pouco mais de alegria durante essa fase que a enfermeira Holly Christensen, dos Estados Unidos, criou perucas com penteados das princesas Disney.

A ideia de Holly, que trabalhava com pacientes com câncer, surgiu após ver a filha de um amigo ser diagnosticada com a doença. Ela criou uma peruca e o sucesso foi tão grande entre outras meninas do hospital que ela passou a receber diversos pedidos. Surgiu assim o "The Magic Yarn Project", ou, em português, "Projeto Fios Mágicos".

Para dar conta do aumento na produção das perucas, que são feitas de lã e laváveis, Holly montou uma oficina que funciona de forma totalmente voluntária. E, para dar continuidade ao projeto, ela está em busca de financiamento coletivo através do site GoFundMe. Segundo Holly, ao se sentirem como Rapunzel, Ariel, Elsa, entre outras, a vida das crianças ganha um pouco de sonho e magia e o impacto é grande em relação à felicidade e ao comportamento durante o tratamento.


Enquete

Você é a favor ou contra o fim da Carteira de Trabalho?




VOTAR PARCIAL