Por: Rafaela Souza
31/07/2018 - 10:07:34

Toda amante de maquiagem gosta de saber quais são as novas tendências e os produtos que estão em alta no momento. Afinal, assim como a moda, a área de beleza sempre se reinventa e, é preciso estar antenada para não fazer feio na hora de arrasar na make. Para te deixar por dentro das últimas novidades desse universo, O BN Mulher entrevistou a maquiadora, esteticista e estudante de biomedicina Linna Sá Oliver, que maquia profissionalmente há 32 anos e é especialista no assunto.

Efeito Glow

Linna destaca que o efeito “glow” tem sido a grande aposta e o queridinho atual na maquiagem. Como já diz o nome, esse efeito se caracteriza principalmente pelo brilho, que pode ser explorado na preparação da pele, através de uma base com cobertura mais leve e fluida. Outro detalhe importante da tendência, é preservar o brilho natural da pele, ou seja, o ideal é que a cobertura não seja tão pesada. Nessa maquiagem, o pó e produtos mattes devem ser usados com cautela em pontos específicos. Além disso, o visual aparece também

na boca com batons mais cintilantes e cremosos. Quanto a ocasião que deve ser usado, não há restrições. “A técnica é perfeita para compor maquiagens para dia e noite”, destaca a maquiadora.

Batons metalizados

Segundo Linna os batons metalizados são também super bem vindos na maquiagem do dia a dia. Isso porque, a opção transforma o visual em questão de segundos. Como o batom por si só já chama atenção, a restante da composição tende a ser mais natural. “Tons de nude, rosa claro e pêssego garantem descrição ao look, enquanto as cores mais sóbrias, como o vinho e marrom podem ser usadas à noite”, acrescenta.

Sombras coloridas

As sombras também adquirem um visual mais “luminoso”. Segundo Linna, as sombras incorporam duas tendências que já foram citadas anteriormente, como o efeito glow e o metalizado, além das cores vibrantes. “As apostas da temporada são em tons de magenta, vinho e azul, além dos clássicos, marrom, cinza e chumbo”. Delineado invertido.

O delineado deixou de ser apenas gatinho e ganhou mais uma nova “roupagem”. Além de garantir um visual diferente, a técnica pode deixar o look mais descontraído. Para fazer é necessário um pincel de precisão ou chanfrado, sombras e criatividade.

Sobrancelhas naturais

Assumir um formato mais natural e, consequentemente, mais marcado das sobrancelhas é uma tendência que está sendo muito vista nas principais semanas de moda do mundo. Para a especialista, manter o formato mais natural é um grande complemento para a maquiagem. A espessura mais grossa se tornou uma aposta fashion. Além de retirar os excessos, você pode transformá-la fazendo pequenas correções com uma sombra marrom.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL