Por: BN Mulher
12/07/2018 - 01:44:21

Depois do surgimento das calcinhas e dos coletores menstruais, como alternativas menos poluentes para as mulheres. Graças a Herself, a tecnologia também é incorporada a moda praia. Isso porque a marca é responsável pela criação dos primeiros biquínis e maiôs menstruais no Brasil.  Inicialmente, as peças serão lançadas via financiamento coletivo, incentivando assim a participação das interessadas no processo de criação.

A tecnologia usada será a mesma das calcinhas absorventes, um tecido ultra absorvente e com função antimicrobiana que evita fungos, bactérias e odores. O grande diferencial é que a peça entre e saia da água com segurança. Para isso, é usado uma camada de revestimento, que retém a menstruação e deixa apenas a água passar, evitando que haja vazamentos no momento de saída do mar ou da piscina. Apesar do cloro presente, a peça também pode ser usada na piscina, mas é necessário o enxágue no pós-uso para não comprometer a durabilidade do item.

As interessadas em adquirir a novidade poderão escolher o modelo, corte, tamanho, tipo de tecido, detalhes e até nomes. As peças vão custar de R$150 a R$ 180 e o envio das compras começam a partir de outubro e o lançamento no site da marca está previsto para novembro. A variedade de tamanhos também é uma preocupação importante para a marca, que vai oferecer do 32 ao 60. 

O lançamento oficial acontecerá no dia 13 de julho, na Casa Modaut, ponto físico de vendas da Herself em Porto Alegre. O momento também marca o início período na plataforma de crowdfunding Catarse.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL