Por: Redação Atlântica News
25/06/2018 - 11:50:56

Tomou posse da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), na última quarta-feira (20), Joana Angélica Guimarães da Luz. A cerimônia aconteceu na sede do Ministério da Educação, em Brasília.

Joana Angélica, que é a única mulher negra reitora em exercício numa universidade federal nesse momento, tem 12 anos de experiência em gestão na área de educação no estado da Bahia. Ela ainda é formada em geologia e doutora em engenharia ambiental.

Dentre as causas que participou ativamente, está o fomento à educação à distância na universidade pública. "Muitas vezes, por terem uma vida tão difícil e por falta de condições, eles [estudantes] não conseguem vislumbrar que a universidade está ali do lado", disse.

Durante a posse, o ministro da Educação, Rossieli Soares, destacou a relevância da nomeação da reitora para o cenário da educação brasileira. “A universidade tem uma referência muito grande em formação de professores, no processo de continuidade, de olhar para o desenvolvimento de uma região importante do Brasil, como o sul da Bahia. Assim, é um momento importante ter a nova reitora, olhando para frente, investindo dentro da universidade e olhando para o desenvolvimento da região”, destacou o ministro.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL