Por: BN Mulher
21/04/2018 - 12:55:05

Dizem que o cabelo é a moldura do rosto. E as mulheres adoram cuidar da cabeleira e inventar moda. Ás vezes dá aquela vontade de por algo diferente, fazer algo novo... Por que não uma presilha? Um laço? Fita? Turbante? São muitas as possibilidades, e para cada momento, um adereço.

Turbantes

Turbantes, originários da cultura africana, tem feito a cabeça de muitas mulheres. Seja para reforçar a identidade e representatividade da cultura negra ou apenas para enfeitar.

Não importa se o cabelo é curto ou longo, se o tecido é estampado ou liso, se deu vontade, use!

Turbante combina com qualquer ambiente, até mesmo trabalho, mas por ser um adereço a mais, prefira roupas leves, simples, básicas, deixe que o carro chefe seja sua amarração.

Presilhas e grampos

Se você procura algo mais discreto, só para quebrar o jeito do cabelo solto, a jornalista e apresentadora Fabiana Scaranzi, fala sobre as presilhas. 

Seja um jantar, um passeio no parque ou trabalho no escritório, não existem restrições desde que o penteado esteja harmonioso com o look todo.

Tiaras

Podem ser de tecido, como uma faixa bem simples, com flores e folhas ou mais luxuosas com pedrarias.

Não muito indicada para o ambiente de trabalho, a não ser que seja simples, as tiaras são bons acessórios para os momentos de lazer, ou se for a uma festa a noite. Tudo vai depender do material que ela é feita.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL