Por: Redação Atlântica News
03/02/2018 - 13:26:46

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em fevereiro do ano passado, o Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo. Uma faixa de 18 milhões de brasileiros convive com algum transtorno de ansiedade, o que corresponde a 9,3% da população. Embora existam várias formas diferentes de tratamento, por incrível que pareça, a decoração da casa também pode ajudar a aliviar os sintomas.

1. Espaços abertos e arejados: lugares pequenos e apertados podem gerar desconforto em quem sofre com a ansiedade. Por isso, espaços abertos e arejados são a melhor opção. Evite decorar com muitos móveis e objetos, se possível, crie espaços vazios entre eles.

2. Aromatizador de ambientes: eles deixam a casa cheirosa e ajudam a tornar o ambiente mais fresco e tranquilizante. Essências de lavanda e rosas, por exemplo, trazem a sensação de relaxamento.

3. Flores: na mesa da sala, na cabeceira da cama, em um canto do banheiro, plantas são adornos que deixam os espaços mais acolhedores e agradáveis. Além disso, cuidar delas pode ser uma atividade que acalma.

4. Cama confortável: para uma pessoa com ansiedade, uma noite mal dormida pode se transformar em uma sequência de pensamentos angustiantes. Uma boa ideia é ter uma cama leve e aconchegante, que seja confortável e para realmente descansar.

5. Cortinas blackout: a luz forte pode causar dores de cabeça e tensões no corpo, portanto cortinas blackout podem ser úteis para a sua casa. No entanto, elas não devem ficar sempre fechadas

6. Cores tranquilas: é bom evitar usar cores muito escuras. Um vermelho muito forte, por exemplo, pode trazer sensações estimulantes, é melhor escolher cores que representam tranquilidade, como verde ou rosa claro.

7. Sais de banho: com fragrâncias de sua escolha, tomar banho com sais pode ser uma boa técnica para desestressar e deixar as angústias de lado. Quando não tiverem sendo usados, eles podem servir para decorar o banheiro.

8. Evitar objetos em excesso: acumular muitos objetos não é muito aconselhável. Por mais que tenham valor afetivo, deixá-los em cima dos móveis, atraindo poeira e deixando o ambiente confuso.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL