Por: Redação, com BN Mulher
19/01/2018 - 10:54:43

Empreender é a ação do século, as mulheres de hoje vêm fazendo isso cada vez mais, mas muitas querem e não sabem como nem por onde seguir. Há quem nasce com o dom da "coisa", outras aprendem no dia-a-dia e não há nada de ruim nisso. Mas será que não há diretrizes, ou simples dicas de como começar bem? Existe sim, conheça agora 3 dicas, segundo a RME, Rede de Mulheres Empreendedoras:

Organização é a palavra-chave – Trabalhar para uma empresa que já tem seus horários estabelecidos e regras bem definidas é uma coisa, criar horários e rotinas para uma coisa que está começando é outra totalmente diferente. É preciso disciplina e muita organização para gerenciar bem o seu tempo e de quem vai trabalhar contigo para que tudo funcione bem.

Comunicação – A maneira com que se comunica pode abrir ou fechar portas. Saiba se portar mas saiba também falar. Lembre-se que, principalmente no início de tudo, mas de uma forma ou de outra será assim sempre, você precisará dialogar com clientes, com fornecedores, empregados, sócios etc. Quem empreende, lidera, quem lidera está à frente, ou seja, fala e fala bem para conseguir alcançar objetivos.

Visão – Saiba o que quer e aonde quer chegar. Não tenha medo de ir alto, mas mantenha os pés no chão e olhe bem para o futuro a partir de onde você está. Esteja ciente do que é habilidade sua e de qual habilidade você precisa ter ou que alguém tenha. Capacite-se e vá em busca do que visionou um dia.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL