Por: Kika Maia
30/10/2017 - 21:55:21

Encontrar um vestido de noiva plus size é tão difícil quanto encontrar uma noiva que não esteja ansiosa pelo dia do seu casamento. O vestido dos sonhos é algo milimetricamente imaginado pela maioria das mulheres, independente da numeração que veste.

Entretanto, as noivas gordas não conseguem experimentar os muitos modelos que existem e são forçadas a encomendar seu vestido. A questão é que elas não têm certeza se aquele modelo imaginado ficará bom no seu corpo. Se, depois de pronto o vestido, em frente do espelho, ela estará como se imaginou.

O que fazer então?

A primeira coisa que essa mulher deve fazer é reconhecer seu corpo. Saber o seu tipo de corpo significa se perceber: saber se seu ombro é mais largo que seu quadril, ter consciência sobre sua barriga, sua cintura... se aceitar! Após esse autoconhecimento, que pode se confrontar com aspectos emocionais, pode ser uma boa ideia buscar referências de mulheres que tenham o mesmo tipo corpo. Tentar achar fotos delas com vestidos.

Independentemente do tamanho que a noiva tem de manequim, ela deve estar atenta às referências: pesquisar e identificar, dentre os diversos modelos de vestidos de noivas o que agrada – e o que desagrada.

Além disso, talvez, o principal e mais importante ponto desse texto é ignorar as milhares de matérias e textos que vai encontrar dizendo que “pode isso e não pode aquilo”. O que ela mais pode neste dia é se sentir bem, se amando. Sem regras.

----


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL