Por: Redação Atlântica News
09/10/2017 - 07:06:48

Mulheres que estão prestes a se tornarem mães sabem que durante os nove meses de gravidez elas terão de enfrentar hormônios à flor da pele, que podem alterar a rotina de beleza das grávidas durante o período. A saúde do cabelo, por exemplo, surge entre as pautas mais pesquisadas e discutidas entre as gestantes. Algumas gostam de adotar fios presos para disfarçar o desalinho, porém o mais correto é investir em uma vaidade responsável, com cuidados em dobro, sem deixar os hábitos de beleza de lado.

1. Pode pintar o cabelo durante a gravidez?

Depende. Quem está esperando um bebê só pode pintar os fios a partir da 16ª semana de gestação, desde que o procedimento seja aprovado pelo obstetra. A dermatologista Carla Vidal recomenda que o ideal é manter o couro cabeludo o mais livre de química quanto for possível. "Caso seja inevitável, preferir tonalizantes ou produtos sem amônia às tinturas permanentes é a decisão mais inteligente", diz ela.

2. O alisamento está liberado durante a gravidez?

Não. De acordo com o site da revista Boa Forma, escova progressiva com formol está absolutamente fora de cogitação durante os nove meses de gestação. Carla indica que antes de se submeter a qualquer tipo de química, é preciso pedir ao médico que analise a composição dos produtos que estão sendo utilizados. “Hoje há técnicas que prometem alisar sem o uso da substância polêmica", indica ela.

3. A queda de cabelo acontece em todas as mães?

Quase sempre. Durante a gravidez, o cabelo fica mais lindo e volumoso, mas depois do parto, alterações hormonais e mudanças de hábitos de vida como por exemplo, noites mal dormidas e amamentação constante são os responsáveis pela queda dos fios. A dermatologista Helua Mussa Gazi indica que seja feito um exame de sangue para avaliar a deficiência de ferro, ferritina e outros nutrientes. Para o tratamento, é recomendada a suplementação de vitamina D e biotina.

----


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL