Por: Bahia40graus
24/09/2017 - 10:16:44

Aos 92 anos, a produção intelectual de Mãe Stella não para. Desta vez, a ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá está à frente de um projeto no YouTube. O canal Da Cabeça de Mãe Stella apresentará conteúdo baseado em ensinamentos, memórias, depoimentos e textos que revelam os 78 anos de trabalho de Mãe Stella. O canal será lançado na próxima segunda-feira (25), em evento para convidados, onde também será apresentado um novo livro digital da ialorixá, que é  Imortal da Academia de Letras da Bahia e uma das maiores referências vivas do estudo da herança cultural africana no Brasil. 

Os vídeos estão divididos em quatro séries de programas. Artigos de Mãe Stella terá narração de artigos por atores do Bando de Teatro Olodum e Meu Encontro com Mãe apresentará depoimentos emocionados de encontros com Mãe Stella na fala de nomes como Gerônimo Santana e Margareth Menezes. Já O Que Mãe Gosta trará as ações que Mãe Stella gosta de ver acontecer na vida, enquanto Luz de Mãe, com mitos da cultura yorubá narrados por iniciados no candomblé. Os conteúdos foram produzidos exclusivamente para o canal que contará com atualizações semanais.

Em maio, ela já havia lançado um aplicativo para smartphones, onde seu acervo de escritos pode ser acessado. O músico Edu Casanova também musicou escritos de Mãe Stella explicando a sabedoria iniciática das antigas brincadeiras infantis.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL