Por: Casa Vogue
16/05/2017 - 22:51:46

Depois do verde Greenery, eleita a cor do ano em 2017, outros tons que remetem à natureza prometem dominar o décor nos próximos meses. O pêssego, o amarelo vibrante e o verde oásis são as top trending colors para o inverno 2017 segundo o WGSN, uma das autoridades mundiais quando o assunto é identificar tendências. Saiba mais detalhes sobre cada uma delas a seguir e inspire-se com a nossa seleção.

PÊSSEGO

“Temos visto três cores muito fortes para o mercado brasileiro de interiores”, diz Beatriz Modolin, WGSN Expert. “Uma delas é o Peach Blush (13-1504 TPX), que representa o equilíbrio perfeito entre o coral e tons mais leves de rosa. Ele dá vida e acrescenta sofisticação aos ambientes.”

Nesta sala de estar, por exemplo, o tom escolhido faz companhia ao piso de madeira clara. Um tapete de fios rústicos ajuda a compor o pano de fundo para que peças assinadas, de linhas ora arredondadas e artesanais, ora geométricas, mas todas cheias de texturas e materiais nobres, criem um mix harmônico. O resultado não poderia ser outro: absolutamente chique.

Em um país solar como o Brasil, na hora de decorar a casa é mais comum que se invista na combinação de paredes brancas e móveis com cor. No caso desta sala de estar criada por Alessandra Salaris, essa lógica foi invertida e o resultado é cheio de estilo.

A Cassina apostou forte nos tons adocicados e leves, a exemplo desta sala de estar escultural e com toques generosos de candy colors. Graças às linhas e volumes contidos, o visual alcançado passa longe do lúdico e traz sofisticação ao décor. Destaque para o tapete em tom de pêssego.

Para entrar na tendência vale apostar em acessórios no tom Peach Blush, a exemplo do ambiente retratado na foto acima. O resultado é despojado e ao mesmo tempo acolhedor.

AMARELO VIBRANTE

Segundo Beatriz Modolin, do WGSN, o Primrose Yellow (13-0755 TCX) é apropriado para qualquer época do ano. “A cor pode ser combinada com tons frios, como o cinza, ganhando um toque mais moderno e industrial, ou com tons mais suaves, aquecendo o ambiente”, diz.

Nesta cozinha não é apenas o amarelo vibrante que transforma o revestimento bisotado. Aqui, ele foi aplicado na vertical, criando um resultado completamente diferente.

Já neste apartamento de 132 m² em Taiwan, idealizado pelo escritório White Interior Design, os espaços claros foram incrementados com objetos de decoração coloridos, como o sofá e a cômoda amarelos.

Na sala de jantar acima, o jogo de cadeiras amarelas traz, ao mesmo tempo, a energia solar da nuance escolhida e a memória lúdica da infância, já que os móveis são típicos das escolas do passado.

A sala de estar criada pela 2L Arquitetura lança mão de estratégias certeiras na hora de decorar um espaço. Para começar, os móveis eleitos, formados pela elegância das linhas de inspiração modernista, são verdadeiros curingas que combinam com quase tudo. No fundo, um aparador que vai de uma parede à outra imprime uma explosão de amarelo, enquanto um conjunto de quadros com estampas étnicas traz a vibração das civilizações ancestrais para o espaço superatual.

VERDE OÁSIS

“Como cada vez mais vemos ambientes externos e internos se mesclando, o Green Oasis (15-0538 TPX) é uma cor que traz um toque de frescor e iluminação aos espaços”, diz Beatriz.

Neste apartamento criado pelo FCstudio de frente para o Parque Ibirapuera, em São Paulo, a poltrona Ro, de Jaime Hayon, acrescenta cor à elegante mobília de madeira. Cercado pela paisagem natural e por arranjos de flores e folhagens acomodados em vasos, o verde pistache do estofado ganha ainda mais força.

Na cozinha desta casa na Austrália, assinada pelo estúdio Preston Lane, o verde cria um color block nos armários planejados e na parede de tijolos. O tom sintético ganha ares futuristas graças ao contraste com a textura natural dos outros revestimentos do ambiente.

 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL