Por: Ascom
13/04/2017 - 15:51:54

O 1º Encontro da Força Juvenil Mulher debateu o tema “O que a cultura do estupro tem a ver comigo?” junto a centenas de adolescentes e jovens, na tarde de quarta-feira, 13, no Centro de Cultura.

A iniciativa da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e Superintendência de Projeto para Infância e Juventude, visou esclarecer o que é o assédio, abuso e estupro, bem como a cultura que ronda esta violência e sua gravidade, que atinge principalmente as mulheres. 

Participaram das discussões, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, representando a prefeita Cláudia Oliveira; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Eunápolis, Larissa Oliveira; e a coordenadora da Força Juvenil Mulher, Sabrina Queiroz. 

“A prefeita Cláudia Oliveira teve a preocupação de criar mecanismos que reforcem a proteção à mulher, como o Cram, Cras e parcerias que tragam a incessante consciência de que a mulher tem que ser respeitada e seus direitos garantidos”, disse a secretária Lívia sobre o empenho da gestão municipal.

 

A programação contou com a minuta da apresentação Fundo do Mar, com o Ballet Clássico, do projeto Baianart; também houve rugby feminino e demonstração de defesa pessoal e arte marcial Taekwondo, pelo projeto Esporte Para Todos, da Associação ProDescobrimento.

O ápice do evento foram as palestras ministradas pelas psicopedagogas Isis Lima e Taíz Veras, que também responderam às perguntas da plateia.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL