Por: Terra
21/09/2016 - 22:31:12

Nos filmes e novelas, a mocinha geralmente é bem-sucedida profissionalmente, mãe presente na vida dos filhos, consegue sair para jantar com marido e, acima de tudo, está sempre vestida com modelitos incríveis usando um manequim 36. Como alguém consegue ser tudo isso sem descer do salto? A resposta é simples: é tudo de mentirinha.

Na vida real, a mulher corre contra o tempo e luta diariamente para agradar o chefe, o marido, os filhos e, acima de tudo, o espelho. Trabalhar e manter a rotina de uma casa, de fato, é uma tarefa árdua e incessante. A parte boa é que o sexo feminino não tem nada de frágil. Por isso, o Terra conversou com diversos especialistas para levantar os principais problemas da mulher moderna e direcionar as melhores maneiras de solucioná-los.

As ginecologistas Lucila Pires Evangelista, do Hospital Albert Einsten, e Daniela Schmitz, do Hospital e Maternidade São Camilo, falam sobre o complexo corpo feminino; Leonardo Tucci, especialista em endocrinologia e metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), fala sobre os riscos da má alimentação; Samara Queiroz, diretora técnica da academia Runner, de São Paulo, dá dicas de boa forma; Magda Expósito, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, responde sobre questões da pele e dos cabelos e, finalmente, Angela Costa, psicóloga e neuropsicóloga clínica, é quem fala sobre as pressões que a mulher tem de enfrentar nos dias atuais.

O resultado das conversas mostra que, com equilíbrio e um pouco de colaboração, é possível dosar tudo sem deixar a diversão de lado. Clique a seguir e veja como buscar uma vida mais light em todos os sentidos.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL