Por: Redação Atlântica News
15/05/2018 - 11:37:18

Os acusados de matarem o radialista Ronaldo Santana, em 1997, em Eunápolis, estão sendo julgados por júri popular desde esta segunda-feira (14). O julgamento chega ao segundo dia com previsão de ser encerrado na quarta-feira (16).

Paulo Ernesto Ribeiro da Silva – ex-prefeito do município conhecido como Paulo Dapé, Valdemir Batista de Oliveira – hoje vereador Dudu, Maria José Ferreira Souza – mais conhecida como Maria Sindoiá, e o advogado Antônio Oliveira Santos – o Toninho da Caixa, foram apontados como mandantes do crime pelo executor confesso do assassinato, Paulo Sérgio Mendes Lima, que está preso.

Após a prisão, Paulo Sérgio mudou sua versão dizendo que acusou os réus porque estava sob pressão. Os advogados de defesa dos acusados afirmam que não há provas para condená-los.

Ronaldo Santana era apresentador de um programa de denúncias na rádio Jornal AM, que pertencia ao ex-deputado José Ramos. Ele foi morto a tiros, na frente do filho ainda criança, quando estava a caminho do trabalho. O assassino estava em uma moto pilotada por outro homem.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL