Por: Redação, com Ascom OAB
25/04/2017 - 11:31:38

A Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB subseção Eunápolis protocolou ofício (N° 181/2017) na Governadoria do Estado da Bahia solicitando a implantação de uma unidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) na cidade de Eunápolis.

A DEAM é uma unidade especializada da Polícia Civil que realiza ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres.

“É importante pontuar que o pleito da cobrança pela criação da DEAM surgiu no evento ‘Debate sobre o enfrentamento à cultura do estupro’ promovido pela OAB em julho do ano passado em Eunápolis, após discussão setorizada de representantes da sociedade para direcionar ações efetivas no combate à violência contra a mulher”, diz a OAB em nota.

As advogadas representantes da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB Eunápolis realizaram estudo de campo com levantamento de dados decorrentes das notificações existentes no Hospital Regional de Eunápolis, da Delegacia da Polícia Civil e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do município.

“O referido ofício foi instruído com documentos que apontam os elevados índices desse tipo de crime na cidade de Eunápolis. A quantidade de mulheres vítimas de violência é elevada. É necessário haver uma mudança de pensamento e de cultura, para que possamos atuar de forma unificada, no combate efetivo a esse tipo de crime. É necessário desmitificar a ideia de gênero como justificativa à discriminação ou qualquer tipo de violência contra a mulher", ressaltou a presidente da comissão, Karina Cris.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL