Por: Redação,Atlanticanews
11/09/2019 - 11:02:19

A jornalista Lo-Hanna Magnativa foi demitida nesta terça-feira (10) pela Record TV Cabrália. O motivo foi o envolvimento da agora ex-apresentadora do Cabrália no Ar, e do marido dela, em uma confusão com o policial militar Marcos Sakuyama, em Itabuna, no dia 27 de agosto. A repórter ficou 12 dias afastada do telejornal antes da demissão.

Na ocasião da briga, Lo-Hanna estava de licença médica. Lo-Hanna e o marido haviam presenciado o policial, que estava fazendo a segurança de um supermercado no bairro Conceição, detendo um adolescente que havia furtado biscoitos do local. A confusão começou quando o casal questionou o que considerou excesso de Sakuyama na abordagem.

Nas imagens, o marido da jornalista aparece fazendo questionamentos e empurrando o policial, o soldado corresponde com socos. Filmando a briga, Lo-Hanna pede ao marido para não devolver as agressões.

No dia seguinte ao vazamento do vídeo, o comando da PM anunciou a abertura de investigação contra a conduta de Sakuyama. De acordo com informações, seria apurado se Sakuyama apenas passava pelo local ou trabalhava fazendo “bico” (segurança privada) no supermercado.

A associação de policiais Aspra fez a defesa do policial e criticou o casal. O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) informaram que vão se manifestar nesta quarta-feira (11). Já o Sindicato dos Trabalhadores em Emissoras de Rádio e Televisão (Stert) não se pronunciou.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL