Por: Redação Atlântica News
12/06/2019 - 19:07:14

O advogado e ex-vereador de Eunápolis Emiliano Leal Neto morreu nesta quarta-feira (12), aos 76 anos. Dr. Emiliano, que foi vereador por dois mandatos, também presidiu a Câmara Municipal de Eunápolis, de 1995 a 1996. A causa da morte ainda não foi divulgada.

“Deixa um dos mais significativos legados da história de Eunápolis e região”, disse em nota o presidente da Câmara, Jorge Maécio. “Neste momento de imensa dor em que perdemos um líder, um amigo, um entusiasta da vida em comunidade, o Poder Legislativo, por meio do seu presidente, vereadores e servidores, em sinal de luto, resolve suspender a sessão ordinária desta quinta-feira (13/06) transferindo-a para o dia 18 de junho, a fim de que todos possam prestar ao ex-presidente as últimas homenagens no cerimonial de despedida que será realizado no Salão Paroquial da Diocese de Eunápolis”, informou a nota.

O prefeito Robério Oliveira decretou luto oficial de três dias. As bandeiras da cidade ficarão a meio mastro, conforme protocolo. “Neste momento de tão grande dor quero desejar meus pêsames aos familiares e amigos do ilustre advogado e cidadão exemplar”, disse o prefeito. Segundo Robério, as homenagens se devem pela relevância dos serviços prestados por Emiliano “à comunidade eunapolitana no decorrer de sua vida, como cidadão e vereador”.

No legado de Emiliano, que era também professor, ficou uma das primeiras escolas de datilografia de Eunápolis, fundada por ele, que destinou parte das vagas a pessoas carentes. Ele era natural de Jordânia, Minas Gerais, e morou durante décadas em Eunápolis.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL