Por: Mariana Ferreira/Biofábrica
11/02/2019 - 17:20:51

O deputado estadual Marcelino Galo realizou, na última quinta-feira (7), visita técnica à Biofábrica de Cacau para avaliar a estrutura do equipamento público. Na ocasião, o deputado estendeu a visita à comunidade onde está situada a Biofábrica, o distrito de Banco do Pedro, do município de Ilhéus.

“Mais uma vez visito a Biofábrica, em Banco do Pedro, e é muito prazeroso poder comparar com as visitas que fizemos anteriormente e ver as mudanças, melhorias sistemáticas que têm sido feitas. A cada vez a gente vê que a infraestrutura vai sendo renovada, a produção de mudas vai sendo cada vez mais qualificada”, destacou o deputado.

Marcelino Galo, que é engenheiro agrônomo, defendeu o desenvolvimento de uma cadeia produtiva para restauração das florestas. “Nós precisamos desenvolver, tenho insistido, uma cadeia de reparação das nossas florestas, porque para ter água tem que ter floresta, e a gente tem que ter produção de mudas e de conhecimento. A Biofabrica é fundamental nesse processo, é uma estrutura muito importante”.

“Parabenizo o diretor, Lanns Almeida, que é muito capacitado, muito qualificado. Diria hoje que, dentro do governo, é uma das presenças mais bem preparadas. Você conhece o gestor quando vê como ele entrou e como ele está no presente, as mudanças que ocorreram, e mudanças muito significativas, que dão gosto de ver na Biofábrica. Então, parabéns a toda a equipe, que vem fazendo esse trabalho de excelência”, completou.

No distrito, o deputado estadual visitou o Clube Social de Banco do Pedro, que foi reformado e reinaugurado em dezembro de 2018 pela Biofábrica e a Associação de Moradores, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), e dos trabalhadores da Biofábrica.

 

Mariana Ferreira

Ascom/Biofábrica

DRT 4471


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL