Por: Secom
18/01/2019 - 19:16:00

Anunciando aumento salarial para secretárias escolares e bônus para professores em sala de aula.

O prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, se reuniu com cerca de 600 professores na manhã desta quinta-feira, 17/01, no auditório da Câmara de Vereadores, para empossar  os novos diretores das escolas municipais, eleitos democraticamente. 

Na oportunidade, o prefeito apresentou um relatório financeiro com os números da educação, demonstrando que o piso salarial dos professores de Eunápolis supera em 24% o piso nacional, e que a folha da Educação chega a 50% do total da folha do município. Salientou ainda que em 2018 o município investiu quase 10 milhões a mais de recursos próprios para garantir o pagamento dos salários da categoria em dia.

"Fiz esse relatório para que vocês possam compartilhar comigo esta responsabilidade. Os gastos estão muito acima do teto e houve um crescimento de 115% nos custos salariais. Meu compromisso com a Educação se reafirma a cada dia e essa nossa conversa franca é um modelo que vamos adotar daqui para frente, compartilhando responsabilidades", disse o prefeito.

A diretora do CEMEI do Alto da Boa Vista, Josimária Santos, fez questão de comentar o momento da educação. "Essa posição do prefeito de falar abertamente com a classe nos faz ir para casa refletindo, porque queremos os nossos direitos, mas é importante sabermos até que ponto é possível manter, porque educação não é somente uma responsabilidade do gestor, mas dos professores, da comunidade e de toda a cidade".

Antes do encerramento, o prefeito Robério garantiu a liberação do aumento salarial para as secretárias escolares em 40% para escolas de pequeno porte, 60% médio porte, 80% grande porte e 100% porte modelo, sendo ovacionado pelos presentes. O prefeito anunciou também que em 2019 será pago um bônus semestral para valorização dos professores em sala de aula. Para os professores com carga horária de 20h, um bônus anual de R$ 1.000, já para aqueles com carga horária de 40h, o valor anual será de R$ 2.000, ambos livres de encargos.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL