Por: Por Tássio Loureiro / AtanticaNews
05/12/2018 - 13:19:04

As fortes chuvas que vem caindo na região sul e extremo sul da Bahia, vem causando estragos em várias cidades.

Em Porto Seguro chuva com rajadas de ventos derrubaram árvores e algumas localidades do município ficaram sem energia elétrica. Já em Coaraci de acordo com o site Teixeira News, três jovens morreram após o carro em quem eles estavam ser arrastado pela enxurrada. Os corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira (4) e as vítimas foram identificadas como Roniele Silva dos Santos, Josemilton de Jesus Martins e Edvan Oliveira de Carvalho.

Em Itabuna, a situação também é crítica, segundo a Defesa Civil, onde as chuvas já deixaram 60 famílias desabrigadas ou desalojadas. Deslizamentos de terra, alagamentos e muitos prejuízos foram registrados em pontos diferentes da cidade

Na cidade de Ilhéus, segundo o último levantamento da Defesa Civil, 14 famílias estão desabrigadas e foram alojadas em prédios de escolas públicas. De acordo com Jondre Nere, coordenador municipal da Defesa Civil, o número de desabrigados por aumentar pois está chovendo muito nas cabeceiras dos rios que passam pela cidade.

No extremo sul as cidades mais castigadas pelas chuvas é Itamaraju e Jucuruçu, onde lojas e casas já foram invadidas pela água. Houve um deslizamento de terra na BR-101 próximo ao trevo da cidade de Itamaraju, mas a pista já foi liberada. Há pontos de alagamentos nos bairros Marotinho, Itatiaia, Beira Rio e São Bernardo.

Em Jucuruçu a água das chuvas invadiu toda a parte baixa da cidade e até duas pontes que dão acesso à cidade, ficaram alagadas. Moradores tiveram suas casas invadidas pela água e o rio Jucuruçu atingiu um nível não visto há vários anos. A rodovia BA-284, mesmo na parte asfaltada, está com trechos praticamente intransitáveis devido aos deslizamentos dos barrancos.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL