Por: ASCOM
13/08/2018 - 16:54:59

Ocorreu neste sábado, 11/08/2018, a retransmissão do INSPIRA BB no auditório da UNESULBAHIA, das 17:00h às 21:00h. O evento, que ocorreu ao vivo em Recife PE, teve retransmissão em 23 cidades espalhadas pelo Brasil –  e Eunápolis foi uma das selecionadas.

Um evento muito bem produzido e realizado pela equipe do Banco do Brasil de Eunápolis com o apoio da UNESULBAHIA. Iniciou-se às 17:00h com as boas vindas aos presentes por parte do Gerente Geral do BB de Eunápolis, Sr. Maurício Barbosa e pela Profa. Selma de Souza, Pró Diretora Acadêmica da UNESULBAHIA.

Valorizando a cultura local, a atração que fez a abertura foi o espetáculo teatral “O medo... Quem conta um conto, aumenta um ponto”, produzido e encenado pela equipe de atores da Casa das Artes, sob coordenação da Arte Educadora Suany Roldi. Em seguida se apresentou o Coral EUNAcantos, sob regência da Profa. Alessandra Macário. As vozes das 60 crianças e jovens da rede municipal de educação emocionaram todos os presentes, que aplaudiram a apresentação de pé. A organização do coral contou com o apoio decisivo da Secretaria de Educação de Eunápolis, através da Secretária Profa. Maureen Lacerda. Representando o Prefeito Municipal, Sr. Robério Oliveira,  esteve presente seu Secretário de Gabinete, Sr. Alécio Viana.

Após o coral, o Embaixador do INSPIRA BB, Felipe Zapparoli – que veio de São Paulo especialmente para apoiar a equipe organizadora – conversou com os presentes e deu um depoimento sobre o tema do evento: “Você tem medo do que?”. Relatou, de forma emocionada, que o seu maior medo sempre foi perder os pais e que a cerca de 2 anos seu pai veio a falecer. Mas, ao contrário do que imaginava, enfrentou seu grande medo e conseguiu encontrar forças para seguir em frente. Felipe foi palestrante da edição do INSPIRA BB realizada em Salvador em 2017. Sua palestra pode ser assistida no link https://www.youtube.com/watch?v=Ofs16TV8arg.

Em seguida iniciou-se a retransmissão das palestras que aconteciam ao vivo em Recife. A estrutura de áudio e vídeo montada no auditório permitiu que os presentes tivessem a sensação de realmente estar com os palestrantes em pessoa no palco. Foram muitos depoimentos emocionados e emocionantes, que levaram o público a chorar e a aplaudir várias vezes. E por falar em público, a comunidade de Eunápolis se destacou em nível nacional! Tivemos aqui cerca de 300 pessoas assistindo as palestras. Trata-se do maior público reunido em todo o Brasil entre as 23 cidades retransmissoras, ultrapassando inclusive o público que estava presente em São Paulo capital. Um verdadeiro show de interesse por cultura e cidadania!

Também se buscou sensibilizar a comunidade para a importância da solidariedade com o próximo. Em parceria com a AABB, na presença do seu Presidente o funcionário do BB Carlos Augusto, e o Rotary Club de Eunápolis, representado pelo seu Presidente, Sr. Francisco Bressanini, o INSPIRA BB arrecadou cerca de 150 quilos de alimentos que serão distribuídos às famílias carentes de Eunápolis.

Uma atração à parte foi um banner de 2,5 por 3 metros na entrada do auditório, onde estavam escritas palavras relacionadas ao tema do evento. Todos que passaram por lá fizeram questão de registrar a presença.

Nas palavras do Prof. Robson Rodrigues Silva, Coordenador do Curso de Administração “Foi uma parceria bastante importante. Nos sentimos muito honrados com a escolha do Banco do Brasil em realizar a retransmissão na UNESULBAHIA. Tal evento também representou um ganho muito grande quanto a agregar informações advindas de pessoas diferentes da sociedade, as quais repassaram seus medos e experiências. Isso nos faz refletir sobre os caminhos a percorrer na educação e de que estamos todos no caminho certo. O evento foi um sucesso! Estamos à disposição.”

Ao final das apresentações toda a equipe organizadora agradeceu aos presentes, deixando as instituições envolvidas – Banco do Brasil e UNESULBAHIA – de portas abertas à comunidade de Eunápolis e região.

Quem tiver interesse em assistir as palestras desse evento pode acessar diretamente pelo link https://www.youtube.com/watch?v=aeBWeoZtcjw ou pesquisar no You Tube por INSPIRA BB. Estão disponíveis também todas as outras 9 edições já realizadas, que possuem temas como “Gênero e diversidade”, “A alma humana. O que nos move?”, “A identidade brasileira.”, entre outros. Palestrantes renomados como Clóvis de Barros, Bernardinho, Marília Gabriela e o Maestro João Carlos Martins foram alguns dos diversos participantes das edições anteriores do INSPIRA BB. Assista e se INSPIRE também!


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL