Por: Redação Atlântica News
08/08/2018 - 11:47:58

Oficina de sabão é realizada no Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Arnaldão, em Eunápolis, Bahia, pela AGO - Associação Gota do Óleo através do Projeto de Geração de Emprego e Renda AGO em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Eunápolis.



Durante a oficina foi feita a distribuição da receita para fabricação de sabão em barra, em pasta e líquido, para as pessoas poderem fazer o sabão em casa para gerar economia para o lar ou para revender e obter uma renda extra.



Cada litro do óleo de cozinha usado lançado no meio ambiente polui até um milhão de litros de água.



Também foi feita a distribuição de panfletos de combate ao trabalho infantil para conscientizar a sociedade quanto a este problema. Ao identificar trabalho infantil, disque 100 ou procure o Conselho Tutelar.



Foi apresentado um projeto de coleta de materiais gráficos de publicidade, como banner, faixas e outdoors de lona, e retalhos de tecidos para a fabricação de Ecobags (bolsa ecológica). Precisamos diminuir o uso de sacolas plásticas para proteger o meio ambiente.



A AGO - Associação Gota do Óleo apresentou também o projeto da coleta de garrafas pet de refrigerante e de energético para a fabricação de vassouras e vassourões. Cada garrafa pet lançada no meio ambiente leva mais de 400 anos para se decompor. A vassoura de garrafas pet no uso doméstico dura entre dois a três anos.



Maiores informações:
José Carlos Filho
Pedagogo
Vice-presidente
AGO - Associação Gota do Óleo
(73) 98136-9393 / 98805-0484
agosustentabilidade@gmail.com


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL