Por: Assesoria de Comunicação
16/07/2018 - 02:02:03

Em solenidade realizada na noite do último sábado (14), o Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, assinou a portaria de credenciamento da Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis. O evento, que ocorreu no Hotel Portal Eunápolis, contou também com a presença do superintendente regional da Kroton, Edemilson Marques, da diretora da unidade, Tattiana Tessye Freitas, além de autoridades e personalidades da região.
 

De acordo com a diretora Tattiana Tessye, a Faculdade Pitágoras seguirá focada na qualidade de ensino aliada à estrutura de ponta. "Temos na Medicina, à exemplo do que oferecemos aos cursos de Engenharia, uma faculdade com infraestrutura completa, laboratórios equipados, biblioteca com acervo atualizado e, um dos aspectos principais: um corpo docente capacitado para atuar com as metodologias ativas e, com isso, formar um profissional conhecedor da profissão que escolheu, mas também um profissional mais humano e com um olhar diferenciado para a realidade onde vive", afirmou em seu discurso durante a solenidade.

O superintendente Edemilson Marques reforçou a importância da conquista da faculdade de Medicina para a demanda regional e destacou o relacionamento com a comunidade como estratégia um dos diferenciais da Pitágoras.

"Além de trazermos os novos cursos para auxiliar nossos futuros alunos e a comunidade na qual estamos inseridos, queremos estreitar ainda mais o relacionamento com a sociedade e fomentar parcerias com o município, empresas, associações e entidades locais. Essa aproximação agregará não apenas aos acadêmicos, mas também à toda comunidade", discursou.

Em cumprimento aos trâmites legais, a Faculdade Pitágoras aguardará a publicação da portaria e autorização no Diário Oficial da União (DOU), pelo Ministério da Educação (MEC), para a divulgação do edital para o processo seletivo das 55 vagas disponíveis no curso de Medicina, bem como o documento com as regras para a concessão de bolsas de 100% e 50% aos candidatos elegíveis. 

A Faculdade Pitágoras integra o grupo Kroton, uma das principais organizações educacionais do país, e possui unidades em diversos estados brasileiros. O credenciamento da faculdade reforça o compromisso do grupo em oferecer educação de excelência, que contribua para transformar a vida das pessoas e mudar a realidade dos municípios em que está presente. A Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis funcionará na Rua Dona Cotinha, 379, Centauro. 

Outras informações sobre a unidade e também acerca do processo seletivo poderão ser consultadas por meio do portalwww.faculdadepitagoras.com.br, ou através do telefone (73) 3261-8650.

Foto: Marina Magalhães


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL