Por: Redação Atlântica News
19/04/2018 - 10:58:43

Um menino de 13 anos que é coroinha na Paróquia de Santo Antônio na cidade de Caravelas, extremo sul da Bahia, revelou que foi estuprado pelo líder dos coroinhas da igreja, Vitor Marques Daniel, que tem a função de acólito. O menino só conseguiu contar para a mãe após apresentar os sintomas da sífilis, diagnosticada no acusado.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. O garoto relatou à polícia ao menos cinco abusos praticados por Vítor, que está sendo investigado também em outro caso de abuso sexual, de acordo com a polícia.

A vítima fazia parte do grupo de coroinhas da Igreja desde abril de 2017. Ele contou que o líder religioso o ameaçava de morte, também à sua irmã de 8 anos e a um primo. O adolescente ainda disse que o suspeito ofereceu quantias em dinheiro para que ele não denunciasse o caso.

O jovem contou a situação primeiramente à mãe, que procurou o Conselho Tutelar. Vitor Marques Daniel foi afastado das funções na paróquia. Em nota, a paróquia de Teixeira de Freitas, responsável pela igreja de Caravelas, disse que o suspeito tem deficiência mental.

"Embora seja funcionário da paróquia, o mesmo possui deficiência mental comprovada através de laudo médico e é contratado nesta modalidade para suprir uma exigência legal", disse.

O delegado responsável pela investigação confirmou que o suspeito apresentou laudos comprovando sua deficiência mental, mas por ter sido contratado para exercer a função na igreja, ele deve ter capacidade mental. A polícia vai ouvir o responsável pela contratação do denunciado.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL