Por: Redação / AtlanticaNews
04/04/2018 - 19:28:32

O Movimento Familiar Cristão de Eunápolis vai realizar o Concurso Sopa de Letras no próximo dia 14. O concurso irá envolver crianças do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Escolar.

Segundo a organização, o objetivo do evento é conscientizar as crianças sobre a importância da escrita correta como meio para ampliar seu conhecimento, facilitar sua comunicação e formar a base para o próprio processo de aprendizagem, através de uma competição saudável.

O concurso será composto por três fases, sendo duas eliminatórias diretas e a final. Os participantes receberão um banco de palavras para estudarem em casa e se prepararem para o concurso. Os campeões de cada categoria receberão medalha, um kit de livros e um prêmio surpresa.

O concurso será realizado na Biblioteca Comunitária – Sede do Projeto Saber Melhor, situada na Rua Pinheiros, 310, bairro Moisés Reis. O evento começará às 15 horas.

 

Regras Básicas

1. Haverá de três a cinco juízes escolhidos pela comissão organizadora e terão liberdade de decisão.

 

2. Os nomes de todos os concorrentes serão colocados em uma urna e sorteados de três em três in loco e concorrerão entre si saindo um semifinalista de cada eliminatória.

 

3. Caso o sorteado não se encontre será sorteado outro de imediato.

 

4. A comissão organizadora e/ou o juízes deverão formar um banco de dados com palavras (dicionário), contendo além da palavra, o seu significado (sinônimo) e um exemplo de aplicação numa frase, para dar suporte aos alunos em caso de perguntas de significados das palavras e/ou aplicação em uma frase.

 

5. As palavras serão sorteadas no início de cada bateria eliminatória pela comissão organizadora e serão lidas em alto e bom som.

 

6. O participante terá o direito de pedir a repetição da palavra por no máximo três vezes.

 

7. Logo após a leitura da palavra sorteada, o participante terá no máximo 90 segundos para soletrar a mesma. Devendo repetir a palavra dita, soletrar, repetir novamente a palavra indicando que terminou a soletração.

 

8. Após confirmar o termino da soletração o participante não poderá voltar atrás. Se o participante errar e/ou esquecer alguma letra, acento, ou qualquer outro sinal gráfico como cedilha, hífen, etc., a soletração será considerada errada.

 

9. Caso haja empate, continua a disputa de perguntas alternadas entre os participantes até surgir um vencedor.

 

10. A semifinal seguirá as mesmas regras da etapa eliminatória.

 

11. A final seguirá as mesmas regras das etapas anteriores, com exceção do sorteio dos participantes que concorrerão entre si até que surja um vencedor.

 

12. Os participantes campeões de cada categoria receberão medalha, um kit de livros e um prêmio surpresa.

 

13. os participantes receberão um banco de palavras para estudarem em casa e se prepararem para o concurso.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL