Por: Redação, com R7
17/03/2018 - 10:34:18

Uma pesquisa divulgada pela ONG Care, no mês da Mulher, revelou que 23% dos homens, ou seja, um a cada quatro, de um total de 9.408 adultos ouvidos em oito países, diz que é aceitável o empregador pedir ou esperar sexo de suas funcionárias.

Outras estatísticas perturbadoras incluem os seguintes comportamentos:

- No Equador, 21% dos jovens de 18 a 24 anos pensam que é bom beijar uma colega em uma festa de escritório sem permissão.

- No Reino Unido, 35% dos que têm entre 25 e 34 anos disseram que é aceitável beliscar o bumbum da colega de trabalho.

- Nos Estados Unidos, 44% dos homens entre 18 e 34 anos não veem nenhum problema em fazer piadas sexuais no ambiente de trabalho.

- Na Índia, 52% dos homens acha que é aceitável fazer listinhas de colegas mais bonitas.

"Se só agora ficamos sabendo como agem os produtores em Los Angeles, imagine o quão difícil é em algum lugar como Bangladesh no chão da fábrica", declarou Michelle Nunn, presidente e CEO da CARE. Michelle foi categórica ao afirmar que "esperar por sexo com sua funcionária não é um requisito profissional, é abuso sexual".

De acordo com a CEO da CARE, o assédio sexual no local de trabalho ainda não é ilegal em cerca de um terço dos países do mundo. É por isso que a ONG está solicitando à Organização Internacional do Trabalho (OIT) que crie novas regulamentações globais em torno da "liberdade contra a violência no local de trabalho". No site da ONG há uma petição, que pode ser assinada, no sentido de pressionar a OIT a promover essas mudanças.

A pesquisa também ouviu cidadãos da Austrália, Equador, Índia, África do Sul, Estados Unidos, Reino Unido e Vietnã, e faz parte do lançamento de uma campanha global contra violência no ambiente de trabalho chamada #ThisIsNotWorking (“Isto não está funcionando”, em tradução livre).


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL