Por: Área Vip
16/03/2018 - 10:55:45

Alguns famosos estiveram presentes em um protesto nesta quinta-feira (15), contra a morte da vereadora Marielle Franco, assassinada na noite de quarta (14), no Rio de Janeiro.

Entre eles a atriz Sophie Charlotte, que estava vestida de preto representando o luto e levava um adesivo com a mensagem ‘Marielle presente, em homenagem a vítima. Em entrevista a ‘Quem’, emocionada a atriz disse: “Luto que vai virar luta“.

O ator Humberto Carrão também fez questão de ir ao protesto, indignado disse que votou na vereadora e ir as ruas é necessário. Mais cedo no Instagram, ele publicou uma foto ao lado de Marielle em homenagem a vereadora e escreveu: “Marielle gigante! Marielle presente!“.

Para ‘Quem’ o ator falou: “Independentemente de ser artista, médico ou qualquer coisa, sou um cidadão, um eleitor. Votei na Marielle e, mesmo que não tivesse votado, acho que isso é um passo dado muito claro por quem a matou. Abriram uma fronteira, passaram de um ponto. Foi morta uma parlamentar do Rio, é natural e necessário que a cidade esteja com raiva. É uma grande perda, um dos quadros mais representativos que a gente tinha, sem falar em toda a questão racial e misógina incluída nisso tudo“, desabafou.

Na frente da Assembleia, outros artistas se juntaram ao ato, como Claudia Abreu, Caio Blat Luisa Arraes e Drica Moraes. “Uma morte dessas não pode passar impune. Tem de ter investigação de todos os setores, de todas as polícias, toda a inteligência. Punição para quem fez isso e revelar o sistema podre que é o sistema carioca para começar a abrir essa caixa preta no Rio de Janeiro“, falou Caio à publicação.

Também presente, Julia Lemmertz afirmou que o ato não tinha um lado político e os presentes queriam justiça. “Estou aqui como cidadã, eu acho que não é mais uma questão de direita ou esquerda, classe X ou Y. A gente está aqui esgotado, a gota d’água já entornou há muito tempo, esse lugar de inércia do povo tem que acabar, porque se a gente não for para a rua, não se manifestar, a gente vai ficar refém. A gente já está refém; Não podemos achar que isso aqui é uma manifestação a favor da democracia. É contra a barbárie. Nós não somos bárbaros“, desabafou.

Grande repercussão nas redes sociais

Na internet o crime ganhou grande repercussão e muitos famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte da vereadora Marielle.

Caetano Veloso publicou uma homenagem em forma de música. No vídeo, o cantor interpretou sua música “Estou Triste”. No texto, usou as hashtags “Luto por Marielle” e “Marielle Presente”.

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL