Por: Mariana Ferreira
26/01/2018 - 18:14:12

A Biofábrica de Cacau recebeu, nesta quinta-feira (25), uma visita técnica da presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Maria Quitéria, em conjunto com sua equipe – Solange Cardoso e Sander Scofield, e o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), Jeandro Ribeiro. O grupo traçou com o diretor geral da Biofábrica, Lanns Almeida, possíveis linhas de ação para firmar uma parceria de cooperação técnica entre as instituições no campo de pesquisa e desenvolvimento.

“Viemos conhecer o trabalho de desenvolvimento tecnológico aqui na Biofábrica com o intuito de que a FLEM, que tem expertise na agricultura familiar, também possa apoiar a Biofábrica e o governo do estado na área de pesquisa e desenvolvimento e para que ela seja uma escola para a Bahia e outros estados”, informou a presidente da fundação, Maria Quitéria.

De acordo com Jeandro Ribeiro, o objetivo da parceria é ampliar a capacidade de oferta da Biofábrica. “A proposta de trazermos a FLEM é trazer mais um parceiro para essa importante estrutura que o governo do estado criou e vem financiando. Temos aqui um empreendimento que gera conhecimento através das mudas e difunde isso para os agricultores familiares. Chamamos a FLEM para ampliarmos a capacidade de oferta, porque sabemos que é necessário consolidar a área plantada de cacau e ampliá-la na Bahia e precisamos atrair parceiros para isso”, destacou.

Ribeiro informou que uma reunião entre a SDR, a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Tecnologia e Secretaria do Meio Ambiente do estado será realizada na próxima segunda-feira (29), em Salvador, para alinhar o projeto. “Vamos trabalhar em conjunto para que possamos construir uma plataforma para apresentar para a sociedade cacaueira em março deste ano”, disse.

 

Mariana Ferreira

ASCOM/IBC

DRT 4471

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL