Por: Secom
18/09/2017 - 18:02:10

Nesta segunda-feira, 18/09, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis iniciou as programações da Semana das Árvores com um ciclo de palestras educativas nas Escolas do Município. Com o tema ‘Preserve a vida. Plante uma Árvore’, a Semana seguirá até o dia 22/09 com atividades de exposição e orientação sobre arborização, concurso cultural nas escolas municipais, separação de resíduos recicláveis, fiscalização ambiental, plantio de mudas, entre outras ações.

As palestras aconteceram nas Escolas Roberto Santos, Nilza Barbosa, Antônio Batista e Fernando Alban, onde as crianças participaram de um momento de educação e conscientização ambiental, com a palestra dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente. “Nosso intuito é promover educação ambiental no ambiente escolar, de forma a auxiliar na formação de professores e alunos multiplicadores dessas informações de preservação do meio ambiente para a comunidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente Lourenço Batista.

Concurso Cultural – Simultâneo às atividades realizadas na Semana das Árvores, em parceria com a Secretaria de Educação e empresas apoiadoras, a Secretaria de Meio Ambiente está realizando um Concurso Cultural nas Escolas Municipais para escolher a melhor redação com o tema “Proteger o Meio Ambiente: Missão de Todos!”. As duas melhores redações serão premiadas com uma bicicleta cada.

“Iniciamos nossa Semana das Árvores envolvendo a comunidade escolar nesse assunto tão importante para o nosso futuro que é a preservação do Meio Ambiente. A secretaria de Meio Ambiente está de parabéns pelo lindo trabalho. Formando as crianças de hoje, teremos um mundo melhor amanhã”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.

Segue em anexo card com a programação desta terça-feira, 19/09. 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL