Por: Assesoria de Comunicação
17/08/2017 - 13:53:06

30 jovens participantes de programas de Assistência Social, CRAS e CREAS de Eunápolis estão sendo qualificados

Para qualificar 30 pessoas atendidas pelos serviços de Assistência Social, CRAS e CREAS do município de Eunápolis, a Veracel Celulose, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e a prefeitura municipal estão promovendo o curso de capacitação de Assistente Administrativo. Com proposta de inclusão de pessoas portadoras de deficiência, o objetivo é abrir perspectivas de emprego e geração de renda para este público.

O curso tem duração total de 160 horas e foi organizado em três módulos: organização e execução de atividades de apoio operacional; elaboração, organização e controle de documentos; elaboração de Projeto Integrador de Assistente Administrativo. Cada um destes módulos é subdividido em diferentes indicadores e, de acordo com os conteúdos, os jovens são orientados para diversas funções. “O que eles irão aprender aqui levarão para a vida toda”, comenta a supervisora pedagógica do SENAC, Lucicléa da Silva Santos.

Para o aluno Fagner Batista Leal essa é uma grande oportunidade. Ele é deficiente físico e há sete anos está desempregado. “Acredito que este é o primeiro passo para alcançar os meus objetivos”, afirma. Segundo Pedro Cardoso, da área de Relações com as Comunidades da Veracel, essa iniciativa será um piloto e que seu resultado poderá motivar novas turmas em outras localidades com o mesmo objetivo. “Esperamos o empenho e o aproveitamento deste talentos pelo mercado de trabalho local. A qualificação faz a diferença”, destaca Cardoso.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL