Por: Geraldinho Alves/Bahia40graus
23/01/2017 - 11:00:44

O prefeito de Alcobaça Léo Brito e o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, foram eleitos presidente e vice, respectivamente, da Apes (Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia), para o biênio 2017-2018, na sexta-feira (20). A entidade reúne prefeitas e prefeitos de 21 cidades da região. A Apes pretende reforçar a luta municipalista para ajudar as prefeituras a saírem da crise e tem o apoio da UPB (União dos Municípios da Bahia).

A eleição foi realizada no salão de eventos do Lord Plaza Hotel, em Teixeira de Freitas. Além de Léo Brito (PSD) e Agnelo Santos (PSD), a chapa vencedora ainda conta com o prefeito de Itapebi, Juarez Oliveira – Peba (PP), a prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro (PMDB) e do prefeito de Mucuri, José Carlos Simões (PDT).

UPB - A solenidade foi presidida pelo ex-prefeito de Mucuri Paulinho de Tixa (que deixa a vice-presidência da Apes) e contou ainda com a presença da presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Maria Quitéria e do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), que disputa a eleição da UPB com o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT). A Apes também escolheu os prefeitos de Lajedão (Humberto Cortes – Betão), de Itabela (Luciano Francisquetto) e de Carvelas (Silvio Ramalho) para o Conselho Fiscal da entidade. 

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito (PSD), fez o papel de anfitrião do evento, exaltou a importância da Apes para a região e pediu votos para o candidato Eures Ribeiro. O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira e a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, foram representados por Agnelo Santos, que foi a Teixeira acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Cabrália, Romali Pairana.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL