Por: Ascom
30/05/2019 - 02:04:57

Mais de 8 mil alunos do município estão participando dos Jogos Estudantis de Porto Seguro (JEPS), que entram em sua segunda fase. 65 escolas municipais, mais 13 convidadas - 12 estaduais e uma federal – estão integrando os times, competindo em sete modalidades: vôlei, basquete, handebol, futsal, baleado, xadrez e tênis de mesa, nas categorias infantil, juvenil e mirim (no futsal). 

No dia 24/05 foi realizada, na quadra da Escola Municipal Chico Mendes, que acaba de ser reformada, a abertura da segunda etapa dos Jeps, com o desfile das escolas participantes. O evento contou com a presença da secretária de Educação, Janis Souza; dos vereadores Robinson Vinhas e Bibi; do coordenador de Esportes da secretaria, Antônio Magnavita e de um grande número de alunos, que vibrou e torceu muito pelas suas equipes.  



"É uma alegria muito grande ver esse espaço ocupado por tanta gente. Gostaria de agradecer a presença dos alunos e professores, que trabalharam muito para que esses jogos pudessem ser realizados", disse a secretária. Janis exaltou ainda a importância do esporte no processo educacional. "Os Jogos Estudantis trabalham valores como a saúde, a educação, o companheirismo e o conceito de equipe, uma habilidade muito importante para o futuro de vocês no mercado de trabalho", salientou. 

Os jogos estão sendo realizados nas quadras das escolas municipais, do Centro; bairros, como Campinho, Mirante e Cambolo; e também nos distritos de Vera Cruz, Trancoso e Arraial d´Ajuda. A grande final será realizada nos dias 09, 10 e 11 de agosto, nas quadras do Centro e Campinho. Os vencedores serão contemplados com troféus e medalhas.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL