Por: ASCOM
16/09/2017 - 12:06:34

Eunápolis - O atleta eunapolitano Rafael Gonçalves de Souza, 14 anos, judoca sub 15 e aluno da 9ª série da Escola Modelo Municipal Antonio Batista, situada no bairro Juca Rosa, é um dos representantes da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude, evento realizado pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro no período de 12 a 21 deste mês em Curitiba (PR).

Rankeado como o número 1 do judô baiano sub 15, Rafael vem participando de competições de judô com resultados positivos este ano em Salvador (BA) e em Vitória (ES). Neste último ficou em 3º lugar da Região 3 do Campeonato Brasileiro, credenciando-se para seguir em frente, representando a Bahia em jogos desta natureza, compondo agora a equipe estadual em Curitiba.

Rafael viajou ao Paraná compondo a delegação baiana, com apoio da Prefeitura e do prefeito Robério Oliveira, de Eunápolis. A competição tem a missão principal de inserir socialmente os jovens através do esporte, sendo ainda uma oportunidade cultural e de lazer, além de se traduzir em celeiro de atletas de alto rendimento para o país.

Em Curitiba, embora tenha sofrido lesão no tornozelo que o impede de participar dos embates finais, o judoca Rafael tem a oportunidade de conviver em ambiente com muitos atletas de alto rendimento, a exemplo de Rafaela Silva (ouro na Rio 2016), Mayra Aguiar e Rafael Silva, o Baby, que levaram o bronze na Rio 2016, além de Rogério Sampaio (ouro, Barcelona/1992), que representou o Ministério dos Esportes, dente outros campeões.

Os Jogos acontecem desde 2005 e este ano tem duas sedes: Brasília e Curitiba. A competição reúne equipes de 26 estados e do Distrito Federal, com participação em Curitiba de mais de 4 mil atletas de 13 modalidades esportivas, informa Taís Campos, do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, que acompanha o campeão Rafael juntamente com o treinador Evandro Mares Valença, até o final dos jogos, no próximo dia 21.

Clique no link para acessar o site dos jogos:

https://www.cob.org.br/pt/Noticia/cob-define-curitiba-pr-e-brasilia-df-como-sedes-dos-jogos-escolares-da-juventude-2017

---------------------


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL