Por: SECOM / SEMAB
11/07/2016 - 06:38:10

O IV Mês do Meio Ambiente continua e encontra-se em fase de encerramento onde acontecerá   com a inauguração do viveiro ambiental, localizado no Parque do Gravatá, preparação de uma horta fitoterápica, no posto de saúde do Alecrim II e a entrega formal de menções honrosas aos ambientalistas eunapolitanos com destaque na defesa das causas ambientais.

O final de semana em Eunápolis foi bastante movimentado com o evento tradicional e o campeonato de futsal. O evento forrojoada receberá o selo amigo dos catadores da COONÁPOLIS por ter aderido a proposta de parceria entre os catadores de recicláveis que tem a assessoria do PANGEA e da SEMAB, e as empresas do Município. Durante a festa os catadores, representando a COONÁPOLIS, trabalharam intensamente na busca de ampliar os recursos do fundo ambiental da cooperativa.

O campeonato de futsal masculino em seu encerramento contou com as disputas entre Desbravadores e UNOPAR para definir o campeão sendo vencedor a equipe dos Desbravadores por 8 x 3. Após o encerramento das partidas os representantes dos secretários Mauro Borges e David Mattos fizeram, fizeram a entrega dos troféus aos campeões e vice das categorias feminino e masculino, onde o senhor Vinicius, representando David Mattos, agradeceu a participação de todos e todas ressaltando que eventos como esse só traz energia positiva para o esporte eunapolitano e região, e afirma que o plantio das mudas, com a respectiva adubação, adquirida no ato da inscrição dos clubes que participaram das disputas durante o campeonato servirão como sombra, fornecedores de oxigênio, retenção de CO2, reduz a poluição sonora, formação de nuvens e até mesmo como filtro de poeira.

Os senhores Thiago e Welder, jogadores do time campeão, agradeceram a oportunidade de poder participar de um campeonato que traz como objetivo a ampliação de árvores, plantadas no Município, beneficiando a todos os moradores.

A jogadora Julia, do time DFC, também elogiou o evento e colocou-se a disposição para divulgar ainda mais, junto aos clubes feminino, afirmando que no próximo ano deveremos contar com um número maior de clubes.

O senhor Mauro Borges, encaminhou mensagem afirmando que o meio ambiente agradece a contribuição em sua defesa e citou Gadotti. O mesmo foi representado pelo senhor Moreno Seguchi, organizador das quatro Copas Ambientais de Futsal, nos meses do meio ambiente, do Governo Neto Guerrieri, fez a entrega formal dos troféus aos vencedores.

Em continuidade das ações desenvolvidas pela SEMAB, os técnicos, Jonas Nascimento e Natanael Braga entraram em campo para a realização das audiências públicas, que acontecerão nos meses de julho e agosto, e no domingo estiveram em duas assembleias na zona rural; na associação Santa Maria e na associação do Projeto Maravilha onde sediará a primeira audiência pública do prognóstico do Plano de Desenvolvimento Municipal que acontecerá no dia 17/07 para mobilizar os agricultores e moradores da região a fim de participarem do evento.

 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL