Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
27/06/2016 - 10:02:12

O eunapolitano Flávio Cardoso foi campeão Brasileiro em Resistencia de Ciclismo de estrada em Joinville (SC) neste domingo (26) em uma prova com 130 atletas, entre elite e sub-23.

Em uma disputa de alto nível o eunapolitano Flávio Cardoso patrocinado pela prefeitura municipal de Eunápolis, conseguiu conquistar pela segunda vez em sua carreira a medalha de ouro na prova de resistência.

O dia amanheceu bastante frio e nublado, mas os competidores chegaram extremamente motivados para pedalar pelas estradas do norte catarinense e a competição foi bem agitada desde a largada. As fugas saíram logo na primeira volta, com as equipes adotando a estratégia de colocar “gregários” na frente, resguardando seus melhores ciclistas para o final. Alexandre Manarelli, Magno prado, Alessandro Guimarães, Endrigo Pereira e Luciano assumiram a liderança da competição na segunda volta, chegando a abrir cerca de 3 minutos de vantagem para o pelotão. Na sétima volta Alessandro acabou tendo problemas mecânicos e voltou para o pelotão, enquanto Luciano perdeu contato com os líderes e apenas Magno e Manarelli permaneceram na frente.

Definição

Faltando três voltas para o fim da prova, o pelotão veio rápido, com muitos ataques. Nesse momento, a Funvic mostrou porque é uma das melhores equipes do país em atividade. Kleber Ramos, que irá representar o Brasil na prova de resistência nos Jogos Olímpicos do Rio2016, e Flávio Cardoso seguiram sozinhos em fuga até a última volta, quando mais dois colegas de equipe, Roberto Pinheiro e Alex Diniz, também se descolaram do pelotão e saíram na caça aos líderes. Na chegada Flávio acabou levando a melhor, conquistando o ouro ao cruzar a linha de chegada em 4h03min37s102. Kleber ficou com o segundo lugar  com 4h03min37s396, mas subiu ao pódio satisfeito por confirmar a boa forma e competitividade há 40 dias dos Jogos. Roberto terminou com o bronze (4h03min52s152) e Alex cruzou em quarto (4h03min52s612) para confirmar o domínio da equipe Funvic no pódio final.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL