Por: Assesoria de Comunicação
03/05/2016 - 11:01:30

O ciclismo baiano mostrou neste domingo (1º de maio) porque está se tornando referência entre os estados do norte e nordeste brasileiro.

A Seleção Baiana faturou pela sétima vez o título da Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada, que na temporada 2016 foi realizada em Aracaju, no Sergipe. Três porto-segurenses foram convidados para compor a equipe e representar o estado: Gislaine Fleck, Virgínia Setúbal e Victor Andrade.

Em três dias de competições foram somadas 12 medalhas de ouro, cinco de prata e três bronzes, totalizando 100 pontos. Em segundo lugar no quadro geral de medalhas apareceram os donos da casa, a Seleção Sergipana, com quatro ouros, nove pratas e quatro bronzes, somando 76 pontos, seguidos de perto pela seleção paraibana, com sete ouros, cinco pratas e três bronzes, e 70 pontos acumulados.

"Os resultados comprovam o quanto o ciclismo baiano tem se desenvolvido e como os atletas estão trabalhando forte para colocar o estado em posição de destaque no cenário nacional. Muitas metas já foram alcançadas, mas temos potencial para ir ainda mais longe e vamos continuar trabalhando arduamente para chegar cada vez melhores nas principais competições do calendário e continuar desenvolvendo o ciclismo da melhor maneira em nosso estado", afirmou Orlando Schmidt, presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC).


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL