Por: Assesoria de Comunicação
02/05/2016 - 17:53:42

No próximo dia 20/05, a cidade de Eunápolis entrará para história como uma das mais de 300 cidades brasileiras a sediarem o revezamento da tocha das Olimpíadas Rio 2016, que acontecerão entre os dias 05 e 21 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Como parte desta grande festa do esporte mundial, a cidade de Eunápolis já se prepara para receber um dos mais importantes símbolos do esporte no planeta, a Tocha Olímpica.

O evento promete movimentar a cidade, quando 17 eunapolitanos - escolhidos pelos patrocinadores do evento (Bradesco, Coca-Cola e Nissan) através de inscrições realizadas ano passado nos sites destas empresas – carregarão a Tocha por sete ruas e avenidas do município.

O evento terá início às 07h, saindo da Br 367 no trevo do Pedrão, e seguindo pela Br 101; Av. Porto Seguro; Praça da Bandeira (pausa de 15 minutos para apreciação); Rua Drº Gravatá; Av. Demétrio Couto Guerrieri; Av. Norte Sul; e Rua dos Artistas, concluindo o percurso na Br 101.

De acordo com a Secretaria de Esporte da Prefeitura de Eunápolis, coordenadora municipal do Revezamento da Tocha, a previsão é que o evento se encerre às 10h e, durante o horário do evento, em todo o seu percurso, devidamente delimitado pelo Departamento de Trânsito, as ruas estarão fechadas e o trânsito será desviado, além do impedimento de estacionamento nessas áreas na data em questão, por determinação do Comitê Olímpico.

 

“Estamos realizando uma grande mobilização na cidade, com participação de todos os atletas, escolas do município, associações, instituições, clubes de serviços e toda a sociedade, para que durante o trajeto da tocha a apreciação possa ser organizada, e o evento, um marco histórico em nosso município, possa ser tão brilhante como este símbolo do esporte. Convidamos todos os eunapolitanos para ver de perto a chama do esporte mundial”, concluiu Davi Matos, secretário de Esporte de Eunápolis. 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL