Por: Assesoria de Comunicação
02/05/2016 - 14:30:52

A 7ª Copa Porto Seguro de Taekwondo levou centenas de atletas de várias localidades, como Salvador, Dias D’Ávila, Ilhéus, Itabuna, Coroa Vermelha, Distritos de Vera Cruz e Arraial d’Ajuda, além da equipe de Vitória (ES), ao ginásio do IFBA, neste último domingo, 1° de maio, para contundentes combates marciais, bem como, para momentos de integração e inclusão social por meio do esporte.

A solenidade de abertura contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, que deu abertura ao evento e foi homenageada por seu empenho da realização deste campeonato, pelo organizador, professor e técnico Flávio Porto, que lhe premiou com o primeiro troféu e medalha. “Tornar este evento realidade só foi possível porque a prefeita Cláudia Oliveira nos apoiou, encorajando-nos a prosseguir com este grandioso projeto que valoriza o talento local, estimula o protagonismo juvenil, promove a inclusão social e estimula o esporte olímpico e alto-rendimento competitivo”, frisou.

Também prestigiaram o evento os vereadores Evaí Fonseca, Marcos Rodrigues (Aurora) e Lívia Bittencourt; o secretário de Esportes, Charles Parracho (Tate); secretário de Comunicação, Cezar Aguiar; presidente do Conselho Municipal de Esportes, Carlos Vieira e o mestre, Romildo Barbosa. Além de centenas de familiares, desportistas e simpatizantes desta arte marcial olímpica, fazendo grande festa e torcida.

As disputas iniciaram com o desafio entre cidades, modalidade Ponsae (luta imaginária, com movimentos e formas perfeitas), posteriormente, categoria fraldinha, infantil, juvenil e adulto, provocando grande frenesi entre as torcidas que vibravam a cada ponto, vindos acompanhados de grandes golpes, técnicas e táticas.

O resultado final por equipe teve Ilhéus como campeã; 2ª colocada a equipe EFP de Porto Seguro; 3ª classificação equipe do professor Siri – Coroa Vermelha; 4° Espírito Santo; 5ª equipe do mestre Amauri – Arraial d´Ajuda; 6ª UNTKD da cidade Dias D’Ávila e a 7ª equipe de Salvador, mestre Miguel.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL