Por: Secom
15/11/2019 - 14:07:45

Aconteceu nessa terça-feira (12/11), a Conferência Municipal de Educação de Eunápolis. O evento tem como objetivo acompanhar e monitorar as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, num diálogo entre sociedade e escola, visando a melhoria da qualidade da Educação no município. A Conferência contou com a participação dos diretores das escolas municipais de Eunápolis e instituições ligadas à Educação, além de parceiros da ambiente escolar.

A secretária de Educação, Maureen Lacerda aproveitou a ocasião para parabenizar, homenagear e presentear diretores e vice-diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino. A palestra de abertura foi realizada por Geiza Varjão, Coordenadora do Fórum de Educação de Eunápolis, com o tema “Planos e Fóruns de Educação: conceito, características, objetivos, resultados e desafios.”



Durante o evento, foi realizada ainda, uma mesa redonda mediada por Jovita Lima, presidente da APLB - Sindicato Costa Sul. Foram abordados temas como, "Ciclo de Alfabetização na Rede Municipal de Ensino", por Neirian Afonso, responsável pelo Ensino Fundamental de Anos Iniciais da rede municipal; "Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal", por Patrícia Reis, responsável pela EJA do município; "Valorização Profissional Docente por meio de parcerias com Instituições de Ensino Superior de Eunápolis", por Juciene Nascimento, docente da UNEB - Campus Eunápolis.


O prefeito Robério Oliveira destacou que o empenho dos agentes da Educação municipal é imprescindível para o melhor aproveitamento do conteúdo absorvido pelos alunos em sala de aula. "Independente da fase escolar, tudo que os alunos precisam é de atenção, rica grade curricular e corpo docente comprometido. Temos visto todo esse conjunto funcionando muito bem em Eunápolis", declarou o Robério Oliveira


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL