Por: Redação
17/10/2019 - 09:54:01

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já podem acessar os cartões de confirmação de inscrição com os locais de prova, entre outras informações. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

A recomendação é que o participante imprima o cartão de confirmação e, aqueles que precisam, imprimam a declaração de comparecimento e levem os dois para a aplicação do exame.

Uma vez sabendo o local de aplicação, os participantes devem fazer o trajeto de casa até o lugar para avaliar a duração do trajeto no dia da prova, orienta o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No dia do Enem, a dica é chegar ao local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

O cartão pode ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o Cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019. O Inep divulgou um vídeo orientando aqueles que perderam a senha sobre como recuperá-la.

Os estudantes podem conferir, no cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados; entre outras informações.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL