Por: Secom
06/06/2019 - 14:07:42

O Projeto Leitura nas Praças, realizado pela Prefeitura de Eunápolis, por meio do Departamento de Cultura, está levando alunos e comunidade às praças da cidade para despertar nas crianças e jovens eunapolitanos o interesse pela leitura, conscientizando também todos aqueles que circulam pelas praças, que a leitura é melhor caminho para grandes descobertas.

Nesta quarta-feira (05/06), os alunos convidados foram da Escola Municipal Nilza Barbosa, que em momento lúdico realizado na Praça do Pequi, foram mais que espectadores da literatura apresentada, criando suas próprias poesias e desenhos. "Achei muito legal essa aula aqui na Praça. Aprendemos assistindo, lendo e participando de uma maneira bem divertida. Fiz até uma poesia, mesmo com vergonha", disse a aluna do 5º ano, Eduarda.

No projeto, são apresentadas peças teatrais, música, recitação de poesias, dança e outras artes. "Uma das determinações do prefeito Robério é motivarmos os nossos alunos com atividades lúdicas, visando reduzir os índices de evasão escolar e oferecendo uma educação participativa, por isso a ideia de realizarmos este projeto integrando educação e cultura. Como nesta quarta comemoramos o dia Mundial do Meio Ambiente, a peça apresentada foi uma adaptação de Chapeuzinho Vermelho, onde inserimos a prevenção contra o mosquito da dengue de maneira educativa e bem humorada", contou a secretária de Educação e Cultura Maureen Lacerda. 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL