Por: Redação Atlântica News
23/01/2019 - 10:14:16

As notas de corte de cada curso Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão divulgadas em quatro horários na edição deste ano, para resolver, segundo o Ministério da Educação, lentidão no site no momento do acesso dos candidatos.

A divulgação da nota de corte será feita às 7h, 12h, 17h30 e 20h. Nas edições passadas, a divulgação ocorria à meia-noite do segundo dia de inscrição. "A divulgação em quatro horários se repetirá até sexta-feira, dia 25. A divulgação da nota de corte à meia-noite será mantida até quinta-feira, dia 24", diz a nota.

As inscrições no Sisu começaram nesta terça-feira (22) e podem ser feitas até sexta-feira, na página do Sisu. Durante o dia, estudantes reclamaram nas redes sociais da dificuldade em acessar o sistema.

Segundo o MEC, a instabilidade foi causada por um grande "volume de acessos espontâneos na rede do MEC”. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou na terça-feira picos de até 350 mil acessos simultâneos, de acordo com o ministério.

Se o estudante estiver com dificuldade em acessar, a recomendação é que atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL