Por: Assesoria de Comunicação
07/12/2018 - 23:39:03

 O curso de Engenharia Civil do IFBA Campus Eunápolis realiza a sua terceira edição da Semana de Engenharia Civil entre os dias 11 e 14 de dezembro. O evento é direcionado aos profissionais da construção civil e estudantes do Sul da Bahia. Na grade de programação, ciclo de palestras e trabalhos científicos apresentados por professores e alunos com técnicas e inovações irão fortalecer o setor da construção civil.

De acordo o presidente da comissão organizadora, professor Guilhermo Van, a semana é uma oportunidade de ampliar conhecimentos. “É uma oportunidade de contato com novas formas de construir a partir de experiências que deram certo e que facilitam o trabalho no setor, com novos materiais, técnicas e métodos”, disse.

A programação do evento, que tem características técnicas, trará palestras, minicursos, concursos e mesa-redonda, com temas voltados para o setor da construção civil no Brasil e no mundo, buscando estimular a pesquisa e dar oportunidade de atualização para o público.

O evento também será uma oportunidade para estudantes e pesquisadores de Eunápolis e região apresentarem trabalhos. Os interessados devem consultar as normas de submissão de trabalhos científicos da instituição. A inscrição e mais informações no site oficial do IFBA Campus Eunápolis.

A grade de palestrantes é composta pelo engenheiro Daniel Verás - graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia, Luciana Nogueira - doutoranda em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Adriano Fortes - Engenheiro Civil da Universidade Federal da Bahia, Gerardo Angel - formado em Arquitetura e Especialista em Sustentabilidade, Dickran Berberian - Engenheiro pós-graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e o engenheiro Yopanan Rebello, graduado pela Mackenzie.

De acordo com a comissão organizadora, a Semana de Engenharia Civil do IFBA vem ganhando espaço na agenda de pesquisadores, professores, profissionais da área, alunos e empresas do setor em Eunápolis e municípios vizinhos que se tornaram apoiadores do evento e das pesquisas de estudantes da instituição.

Para o diretor da Mineração São Vicente,Ramon Colombi, participar do evento é fomentar o cenário da construção civil. “A realização desse evento demonstra todo o empenho dos alunos e professores do IFBA em pesquisas, que estão colocando a região em uma posição de destaque no cenário da engenharia baiana” finalizou.

As inscrições para o evento poderão ser feitas até o dia 11 de dezembro site www.semanadeengenhariacivil.ifba.edu.br.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL