Por: Redação Atlântica News
08/06/2018 - 03:21:54

Uma denúncia de fraudes em cotas para negros para ingresso no curso de medicina está sendo apurada pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no campus de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia.

Segundo um aluno da instituição denunciou no Facebook, cerca de 15 pessoas não negras teriam ingressado na instituição por meio das cotas. Ele postou na rede social fotos de colegas da UFSB com fenótipo branco que entraram na lista de aprovados em medicina, em dezembro de 2017.

O estudante que postou a denúncia era um dos membros da Comissão de Políticas Afirmativas, postou.

A UFSB informou que formalizou o processo de investigação no dia 7 de fevereiro de 2018 e instaurou uma Comissão de Sindicância, na mesma data, com prazo de 30 dias para finalização. Os alunos investigados não tiveram nomes divulgados.

Uma reunião está prevista para ocorrer ainda nesta semana, quando o relator fará a leitura do parecer e a Comissão de Sindicância apresentará o conteúdo do relatório. Os estudantes envolvidos nas fraudes podem ser expulsos da universidade.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL