Por: AtlanticaNews
15/05/2018 - 02:49:57

Desde a Idade Antiga há relatos das comemorações do dia das mães devido aos fenômenos da fertilidade. Porém só no início do século XX que as mães passaram a ter um dia inteirinho para ser homenageadas, sendo no segundo domingo de maio.

Na contemporaneidade a pesar de ser visto pelo comércio como uma comemoração mercantilista, fruto do capitalismo, essa data já se tornou um sinônimo de carinho, afeto e consideração pelas genitoras, o que reforça esse laço familiar. Diante do exposto, não poderia ser diferente, a Escola Municipal Horácio de Matos homenageou as mães e na oportunidade todas as mulheres que compõe a família Horácio de Matos como fala as gestoras da escola de forma bem carinhosa.

Foi ofertado um farto e delicioso café da manhã a todas a mães, houve um momento para agradecer a Deus pela vida de cada mulher ali presente, alguns alunos e professores cantaram Hinos. É necessário ressaltar que foi aproveitando o momento dessa reunião para realizar um dia inteiro de jornada pedagógica onde os pais conversaram com os professores e receberam o boletim.

A direção, vice direção e coordenação surpreendeu a todos os colaboradores com uma singela lembrancinha deixando os colaboradores mais felizes, nesse momento as gestoras discursaram agradecendo e homenageando a parceria de todos os colaboradores que compõe o quadro de colaboradores da Escola.

Parabéns e feliz dia das mães a todas as mães do Brasil e de Eunápolis.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL